Google Adsense Topo
IMPERATRIZ

Vereadores com menor rejeição em enquete disparam; ''o assistencialismo as pessoas é o segredo''

Vereadores Maura Barroso (PROS), Adhemar Freitas Júnior (PSC) e Bebé Taxista (PEN), foram eleitos em votação de enquete, os vereadores com menor rejeição para reeleição em 2020.

26/11/2019 21h29Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
28.749
Maura Barroso foi a vereadora menos rejeitada para retorno a Câmara Municipal em 2020 (Foto: Divulgação/Willamyfigueira.com)
Maura Barroso foi a vereadora menos rejeitada para retorno a Câmara Municipal em 2020 (Foto: Divulgação/Willamyfigueira.com)

O resultado da enquete realizado pelo Portal de Notícias willamyfigueira.com divulgada nesta segunda-feira (25), deu o que falar entre a população e a classe política de Imperatriz.

E enquete teve uma votação expressiva que resultou como um alerta aos três vereadores mais rejeitados para reeleição em 2020. Ricardo Seidel (REDE), Paulinho Lobão (PDT) e Carlos Hermes (PC do B), foram ficaram nas primeiras colocações na votação da enquete para na retornarem à Câmara Municipal de Imperatriz nas eleições municipais do ano que vem.

Já a vereadora Maura Barroso (PROS), seguida pelos vereadores Adhemar Freitas Júnior (PSC) e Bebé Taxista (PEN), foram considerados pela votação dos internautas como os três menos rejeitados para ocupar mais uma vez a cadeira de vereador.

Nesta terça-feira (26), a redação do Portal de Notícias willamyfigueira.com entrou em contato com os três vereadores para saber qual o segredo em duas ações no Legislativo que caíram na graça dos eleitores.

Maura Barroso:

Entre as ações de maior destaque segundo a vereadora, estão as indicações solicitando do Poder Público Municipal e Estadual, a ampliação dos serviços de fortalecimento de vínculo para Idosos; criação do Fundo Municipal do Idoso; implantação da Delegacia Especializada do Idoso; criação do Instituto de Longa Permanência para Idosos (Asilo); ampliação do serviço de oftalmologia e a contratação de médicos geriatras para atender a população idosa; criação do Programa Idoso Experiente; reabertura do Programa Universidade Aberta da Terceira Idade na UEMASUL; climatização da Casa do Idoso Feliz; descentralização da Casa do Idoso para os demais bairros de Imperatriz; PROUNI Municipal; criação da Procuraria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Imperatriz, construção de Creches, Escolas e Unidades Básicas de Saúde, além de melhorias na infraestrutura, trafegabilidade, construção de praças, Academia de Saúde, ampliação e reforma de escolas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município.

LEIS SANCIONADAS:

Maura Barroso é autora das Leis que instituiu a Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. O projeto entrou em vigor desde junho de 2018, sendo a semana oficialmente inserida no calendário municipal de eventos, Demais leis sancionadas em 2018, também de autoria da vereadora Maura Barroso: Dia Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores de Parkinson e Alzheimer; Dia Municipal de Combate ao Feminicídio; Dia da Não Violência Contra a Mulher, todos introduzidos no calendário municipal.

RECONHECIMENTO:

Outro ponto a evidenciar, é que em outubro de 2017 o Instituto Tiradentes (MG), apontou a vereadora Maura Barroso como a segunda parlamentar mais atuante do município de Imperatriz. A enquete foi realizada, por telefone, junto aos cidadãos de Imperatriz. Em função da pesquisa, Maura foi escolhida e, consequentemente, condecora com a medalha Tiradentes "colar de ouro".

Adhemar Freitas Júnior:

Na Câmara Municipal segundo o vereador, ele consiste sem em atuar de forma propositiva, buscando ideias para melhor a cidade, ouvindo as classes e as pessoas direta e indiretamente interessadas, desempenhando atos de fiscalização e legislando em favor da transparência dos recursos públicos. Adhemar Freitas Júnior é autor e co-autor de leis e propositor de emendas de leis nesse sentido.

O trabalho fora dos muros da Câmara Municipal é de fazer como rotina visitas em toda cidade e ouvir com respeito as pessoas, sendo verdadeiro sobre os limites da atuação do vereador e se colocando a disposição para levar as demandas aos órgãos competentes.

OAdhemar Freitas Júnior preza também pelo bom diálogo e respeito as ideias diferentes da dele e faz com que consiga conviver bem com as pessoas no dia a dia na vida publica e privada.

LEIS SANCIONADAS:

Adhemar Freitas Júnior é autor das Leis que; Seja Dado Publicidades aos Motivos de Paralização de Obras Públicas; Fim do Voto Secreto no Legislativo Municipal; A Permanência de Cargos de Instrutor eIntérprete de Libras; Garantia de 10% de Vagas em Concurso Público Municipal para Pessoas com Deficiência; Inclusão do Símbolo de Autismo nas Placas de Atendimento Prioritário.

Bebé Taxista:

O vereador Bebé Taxista leva como bandeira a causa dos taxistas de Imperatriz, que consiste no reconhecimento do "Taxi-Lotação" na cidade onde a mais de uma década esse serviço existe, mas não era regulamentado pelo município. Bebé Taxista presta assistencialismo as famílias de baixa renda tanto no bairro São José, como na Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz, para na agilidade nos atendimentos a saúde pública (como consultas, fornecimento de remédios e pavimentação asfáltica).

O vereador foi um dos protagonistas da CPI DA SAÚDE, onde apurava irregularidades nos contratos firmados entre Prefeitura Municipal de Imperatriz e a empresa Catho, que foi suspensa pela Justiça a pedido do Prefeito.

Bebé foi um dos denunciantes da falta de infraestrutura em uma das maiores escolas do grande Santa Rita. Levando de imediato o atendimento da Secretaria de Educação a escola na recuperação e pintura do prédio. Bebé Taxista conseguiu junto ao governo do estado indo até São Luís com uma comitiva de vereadores, pavimentação asfáltica nos bairros Ouro Verde e São José.

LEIS SANCIONADAS:

Bebé Taxista é autor das leis que dispões sobre a Exploração do Serviço Comunitário  de Caráter Coletivo do Táxi Compartilhado - Categoria Lotação; Sobre estágio de Estudantes que Estejam Cursando o Ensino Médio Profissionalizante ou Ensino Superior; Estabelecimento da Jornada de Trabalho Diferenciada para Servidor Público Municipal que Possua Filhos Deficientes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 04h28
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5