Google Adsense Topo
GRÊMIO

Renato Gaúcho admite após derrota que o Flamengo tem o melhor futebol do país

Técnico gaúcho reclama do Var após pênalti ser marcado a favor do FLA e afirma que quem não reconhece que o time carioca tem o melhor futebol, está cego.

17/11/2019 21h20
Por: Redação
9.816
Foto: Divulgação/Eduardo Moura
Foto: Divulgação/Eduardo Moura

Após ser goleado por 5 a 0 na semifinal da Libertadores, o Grêmio perdeu novamente para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho reconheceu que o time rubro-negro joga "o melhor futebol do Brasil" atualmente. O treinador ainda criticou o uso do VAR após a derrota, que teve o único gol marcado num pênalti convertido por Gabigol.

Dentro de campo, o Grêmio pressionou o Flamengo, principalmente após a expulsão de Gabigol no segundo tempo. Mas não superou o time misto rubro-negro, que começou com apenas três titulares em campo. Depois do jogo, Renato Gaúcho foi questionado se havia mudado de opinião sobre o Flamengo. Antes do confronto entre as duas equipes pela Libertadores, o treinador disse que sua equipe era a melhor do país, o que não se confirmou nos confrontos.

– Hoje o Flamengo tem sim o melhor futebol do Brasil. Não agora, isso vem há horas. O Grêmio vinha jogando muito bem. Mas tem que colocar na balança o plantel do Flamengo e o plantel do Grêmio. Gosto de ver o Flamengo jogar, gosto de ver meu time jogar. O Flamengo, até pelo investimento, é sim, é o melhor time do Brasil sim. Ninguém tira o título brasileiro deles — afirmou o treinador gremista.

Renato Gaúcho no jogo do Grêmio contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Grêmio)

 

Em outros momentos, nesta temporada mesmo, Renato colocava o Grêmio como o melhor time brasileiro. O técnico reconhece que o Tricolor está abaixo daquele patamar de meses atrás. Porém, ressalta que, mesmo com as dificuldades, a equipe habita o G-4 do Brasileirão.

– Contra a maré não vou nadar. Mas as peças do Flamengo são umas e as do Grêmio são outras. Bato palmas para a diretoria do Flamengo porque fizeram um investimento muito grande, formaram um grupo para ganhar. Tem jogadores acima da média, tem grandes peças. Mas não quer dizer que o meu time não anda bem. Não temos jogado todo aquele futebol. O Grêmio não gastou 1% do que o Flamengo gastou e está no G-4. Não é que o Grêmio não esteja jogando um belo futebol, ele caiu do patamar que vinha jogando. O Flamengo está superior a todo mundo e a gente precisa reconhecer isso. Quem não reconhece está com ciúmes ou está cego – afirmou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 05h02
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5