Google Adsense Topo
GP DO BRASIL

Hamilton é punido fica em 7º e Verstappen vence prova com batida entre Ferraris

Carlos Sainz herda lugar no pódio deixado pelo hexacampeão e holandês, que já havia sido o mais rápido no sábado, triunfa em disputa cheia de reviravoltas.

17/11/2019 21h09
Por: Redação
9.602
Foto: Divulgação/Reuters
Foto: Divulgação/Reuters

O holandês Max Verstappen fez valer sua condição de mais rápido do final de semana e conquistou, na tarde deste domingo, a vitória no GP do Brasil de F1, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O piloto da RBR, que havia sido o pole position, venceu a prova, repleta de reviravoltas e surpresas.

Em segundo lugar, num desfecho sensacional, ficou Pierre Gasly, da STR. Foi o primeiro pódio da carreira do francês, que foi à loucura ainda no carro com a façanha.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, com sua Mercedes, ficou em terceiro. Porém, depois da prova e do pódio, acabou punido em cinco segundos pelos comissários por bater em Alexander Albon, da RBR. Com isso, despencou na classificação para o sétimo posto.

Verstappen comemorando a vitória (Foto: Divulgação/Reuters)

 

Incrivelmente, as duas Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, favoritas a vencer a prova, colidiram e acabaram fora da prova quando brigavam para ir ao pódio. O incidente foi investigado pelos comissários, mas não houve punição.

Carlos Sainz, da McLaren, que havia largado na última posição, terminou em quarto e foi alçado a terceiro com a reclassificação de Hamilton. Foi o primeiro pódio da carreira do espanhol, quebrando um jejum da McLaren. A equipe não ia ao pódio desde o GP da Austrália de 2014, quando Kevin Magnussen e Jenson Button ficaram em segundo e em terceiro respectivamente. Também foi o primeiro pódio de um espanhol desde que Fernando Alonso levou a Ferrari à segunda posição no GP da Hungria de 2014.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 20h02
29°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 23°
33°

Sensação

8.2 km/h

Vento

69.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5