Google Adsense Topo
ARTE ESTÁ DE LUTO

Morre o artista plástico Ciro Falcão aos 67 anos no Maranhão

O artista maranhense se destacou na cultura popular do estado na arte da pintura de telas como São João do Maranhão e o Carnaval Maranhense.

10/11/2019 20h45
Por: Willamy Figueira
15.740
Foto: Reprodução/Pigmum Blog
Foto: Reprodução/Pigmum Blog

Faleceu neste sábado (9) o artista plástico maranhense Ciro Falcão, aos 67 anos. As primeiras informações apontam falência múltipla dos órgãos como causa da morte. O velório ocorreu durante o sábado e o enterro aconteceu por volta das 11h deste domingo (10), no Cemitério do Gavião.

Ciro Falcão era natural de São Luís e já havia feito várias exposições no Maranhão e no Rio de Janeiro com "Janela Colonial" e "Conexão Maranhão". Em sua arte, ele tinha um jeito único de apresentar a cultura popular maranhense dentro da pintura.

Em várias obras, o artista destacou o São João, o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Ele também era um amante da cultura do carnaval e promovia oficinas sobre máscaras carnavalescas em São Luís. Nas redes sociais, uma aluna destacou o talento de Ciro como professor.

Secretaria de Cultura de São Luis, emitiu nota lamentando a morte do artista.

Secretaria de Cultura:

A Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) lamenta profundamente o falecimento do artista plástico e arte-educador Ciro Falcão, ocorrido neste sábado, (09). Completamente apaixonado pela cultura maranhense, Ciro era um artista nato, que desde criança despertou o interesse pelo desenho e pintura. Ao longo de seus 67 anos, expôs no Maranhão e no Rio de Janeiro, e tem como algumas de suas principais exposições “Janela Colonial” e “Conexão Maranhão”. A morte de Ciro Falcão representa uma irreparável perda para a cultura do Maranhão. A SECMA deseja que a família, amigos e admiradores de Ciro Falcão encontrem conforto para lidar com tão significativa perda.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 13h01
31°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
35°

Sensação

4 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5