Google Adsense Topo
SONHO DISTANTE

Como que Lula em liberdade enfraquece candidatura de Flávio Dino à presidência em 2022

O ex-presidente Lula ganhou à liberdade nesta sexta-feira (08) após a decisão do STF de derrubar prisão em 2ª instância, a esquerda irá se unir em prol das eleições de 2022.

08/11/2019 19h25
Por: Redação
49.663
Planos de Flávio Dino rumo a Presidência da República se enfraquece com liberdade de Lula (Foto: Divulgação/Arquivo)
Planos de Flávio Dino rumo a Presidência da República se enfraquece com liberdade de Lula (Foto: Divulgação/Arquivo)

Com a saída de Luiz Inácio Lula da Silva da prisão em Curitiba-PR nesta sexta-feira (08), poderá implicar e frustrar os planos do governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B), para sua candidatura a presidência do Brasil em 2022.

Com a reação política da soltura de Lula após a decisão do STF de derrubar prisão em 2ª instância ainda na noite de ontem (07), especulava-se que a esquerda antes desunida, com Flávio Dino à frente dessa tarefa da unificação partidária de esquerda de olho na Presidência de 2022, a união dos partidos irá se concentrar mesmo em torno de Lula, frustrando Flávio Dino, que cogitava inclusive abandonar o seu atual partido PC do B para migrar para o PSB que consideravelmente é um partido maior, mais expressivo, mais estruturado e com mais dinheiro que o atual partido de Flávio Dino.

O balde de água fria nos planos de Flávio Dino rumo a Presidência da República com a liberdade de Lula, frusta não tão somente o ex-juiz, mas também os planos do deputado federal Márcio Jerry que estava montando a estrutura política para a candidatura de Flávio Dino a presidência, como também Luciano Leitoa, prefeito de Timon, que flertava animadamente com a possibilidade do governador do Maranhão ir para o seu partido, o PSB.

Flávio Dino agora terá que mudar a estratégia com a retomada política de Lula junto aos diálogos e restruturação política dos partidos de esquerda, obrigando assim, Flávio Dino à repensar em sua candidatura de 2022, mas para uma única vaga para o Senado Federal, no lugar do senador tucano Roberto Rocha, que virá novamente para disputa do governo do Maranhão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5