Google Adsense Topo
MUNDIAL SUB-17

Com vitória magra Itália vence o Equador por 1 a 0 e pega o Brasil nas quartas de final

Seleção do Equador dominou o primeiro tempo, mas viu a seleção da Italia crescer e dominar o jogo saindo na frente com o gol de Oristano.

07/11/2019 21h39
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
5.283
Italia x Equador pelo Mundial Sub-17 (Foto: Ricardo Medeiros)
Italia x Equador pelo Mundial Sub-17 (Foto: Ricardo Medeiros)

Após confirmar a classificação com uma vitória sobre o Chile, o Brasil agora tem pela frente a Itália, nas quartas de final do Mundial Sub-17. Na tarde desta quinta-feira, a Azzurrini garantiu a sua vaga ao superar a seleção do Equador, por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Primeiro tempo:

A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Mais objetivo, o Equardor conseguiu criar mais e teve duas boas chances de marcar, em chutes da entrada da área. Do outro lado, a Itália forçava as tabelas pelo meio e facilitou a vida da defesa equatoriana. Em "retribuição", a seleção sul-americano tinha dificuldades na saída de bola e, em duas oportunidades, deu a bola nos pés dos atacantes italianos, que não souberam aproveitar.

Segundo tempo:

No segundo tempo, o jogo virou. A Itália voltou modificada, após a entrada do meia Oristiano, e passou a dominar as ações. Construiu duas boas jogadas, com o atacante Ngonto, mas o goleiro López salvou. Quando o Equador acordou, o pênalti sobre o ala Cabezas foi anulado após a checagem do VAR. No lance seguinte, Oristiano marcou o gol da classificação, em cobrança de falta.

O gol:

O gol da classificação saiu do pé esquerdo do meia Oristanio, que entrou na partida no intervalo. Aos 31 minutos, o jogador cobrou uma falta do meio da rua, a bola fez uma curva e enganou o goleiro López.

Oristanio comemora o gol da classificação da Itália Sub-17 (Foto: Getty Images)

 

Clássico com o Brasil em Goiânia:

Classificada para as quartas de final, agora a Itália enfrenta o Brasil. O jogo decisivo acontece na segunda-feira, às 20h, no estádio Olímpico, em Goiânia.
Ficou no VAR...

Melhor no primeiro tempo, o Equador criou chances, mas não conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, a seleção sul-americana não voltou bem e viu a Itália crescer no jogo. Mesmo assim, os equatorianos ainda conseguiram um pênalti, que posteriormente foi anulado após uma checagem do árbitro de vídeo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5