Google Adsense Topo
CONCURSO PÚBLICO

Governo do Pará irá ofertar 7 mil vagas em concurso público para Polícia Militar

Segundo a Secretaria de Estado de Administração, a Comissão Especial está formada desde de fevereiro e a divulgação do edital está programado para dezembro de 2019.

04/11/2019 08h57
Por: Willamy Figueira
Fonte: Agência Pará
18.148
Concurso ofertará vagas para Praças e Oficiais para quem concluiu ensino médio e superior (Foto: Divulgação/Agência Pará)
Concurso ofertará vagas para Praças e Oficiais para quem concluiu ensino médio e superior (Foto: Divulgação/Agência Pará)

O concurso da Polícia Militar do Pará está cada vez mais próximo, isso porque no dia 29 de outubro, foi constituída a Comissão Especial de Licitação que irá realizar os procedimentos licitatórios necessários à contratação da Banca.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, nomeou Dumont Viegas Legal, como Gerente de Projetos Institucionais para elaborar e implementar projeto para garantir a regularidade do concurso PM PAque visa ofertar 7 mil vagas.

Lembrando que o certame já tem comissão formada desde fevereiro e a Secretaria de Administração do Estado divulgou uma nota em seu site, afirmando que o concurso para a Polícia Militar do Pará já está sendo preparado para os cargos de Praças e Oficiais, com previsão de ter seu edital divulgado até dezembro de 2019.

Confira o documento abaixo que foi publicado no Diário Oficial:

Segundo o documento, a Comissão será responsável por realizar os procedimentos licitatórios necessários à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público da Policia Militar do Estado do Pará, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

Compõe a comissão os seguintes integrantes:

Edemilson Fagundes Barbosa – Presidente

Iris Alves Miranda Negrão – 1º Membro;

Irenildes Francisca Albuquerque – 2º Membro;

Germana Cristina Mota Gonzaga Silva – 3º Membro;

Nelson Alves de Sena – 4º Membro

Além disso, em setembro, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, nomeou um Gerente de Projetos responsável por fiscalizar a regularidade do concurso PM PA.

Na publicação de nomeação, o gerente Coronel Renato Dumont tem 7 dias, após a publicação da portaria, para enviar proposta sobre a composição da equipe do Projeto, onde cada pessoa escolhida deve pertencer ao setor técnico responsável pela execução de determinada atividade.

E, o prazo de 30 dias para envio de Plano do Projeto, contendo o cronograma, detalhando as ações previstas, com seus respectivos prazos e orçamento.
Para a Polícia Militar, são previstas 7 mil vagas para os cargos de praças, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça músico e oficiais de saúde.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Helder Barbalho, no dia 22 de abril, em solenidade realizada para comemorar o dia de Tiradentes. Afirmou ainda, que o processo para escolha da banca organizadora do próximo Concurso PM PA já foi iniciado e pretende publicar o edital do certame no segundo semestre.

De acordo com o governador, existe um déficit atual de 16 mil policiais militares e que este certame poderá suprir 50% dessa defasagem, visto que o ideal seria que a corporação tivesse 32 mil homens e mulheres na tropa.

 Principais requisitos para ingressar na PM:

Praças:

Idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso e máxima de 30 anos no último dia de inscrição no concurso;

Ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula no Curso de Formação;

Altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino.

Oficiais:

Ter até 35 anos de idade até o último dia da inscrição no concurso;

Altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino;

Ter concluído o curso de graduação superior até a data da matrícula no curso.

Oficiais Médico:

Ter idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso e máxima de 35 anos no último dia da data de inscrição no concurso;

Ter concluído o curso de graduação superior exigido e possuir registro em sua entidade de classe, até a matrícula no Curso de Adaptação de Oficiais;

Altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5