Google Adsense Topo
SUSTO

Criança de três anos prende irmão bebê de um ano em elevador

Fato aconteceu na cidade de Recife, capital pernambucana enquanto brincavam no prédio que moravam.

01/11/2019 18h34
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
12.903
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A jornalista Virgínia Gonzaga, de Recife, passou por um grande susto na última semana. Seu filho Gael, 1 ano, ficou um minuto no elevador sozinho. A mãe diz que tudo aconteceu muito rápido. Ela e o marido, o advogado Pedro Cavalcanti, tinham ido almoçar em casa. Como de costume, Pedro deixou os sapatos em cima de uma cadeira perto da porta.

A porta ficou por pouco tempo aberta, mas Virgínia estava de olho em Gael, que brincava com o irmão Dom, 3. No entanto, em um segundo de falta de atenção, os meninos saíram do apartamento.

“Nesse dia, o Dom teve a ideia de chamar o elevador para voltarmos para o trabalho. Ele saiu muito rápido e o irmão foi junto. O Dom apertou o botão e voltou para chamar a gente, mas nisso a porta fechou e o Gael ficou lá dentro”, diz a mãe.

Ao perceber o que tinha feito, Dom ficou apavorado. “Ele pensou que o irmão tinha entrado em um buraco negro”, afirma a jornalista. Dentro do elevador, seu filho passou por uma grande aventura. Ele tentou alcançar os botões para pará-lo, no entanto não alcançou.

“Nosso maior medo era que o elevador parasse em outro andar e que alguém pegasse meu filho ou que ele se machucasse. Passa várias coisas na nossa cabeça”, diz.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Quando descobriu que o filho mais novo estava no elevador, a mãe logo acionou o porteiro do condomínio para localizar o menino pelas câmeras.

Felizmente, Gael desceu no térreo e foi caminhando direto em direção aos braços do porteiro. Apesar da experiência difícil, Virgínia diz que o filho estava tranquilo. “Uma dica que eu deixo para as mães é redobre a atenção. Quem me conhece sabe que eu sou bem cuidadosa com os meus filhos. Nunca aconteceu isso com a gente. Mas em um piscar de olhos, as crianças podem fazer algo”, afirma.

Após essa aventura, Dom ficou bem mais atento ao irmão. Quando o Gael tenta sair de casa, o irmão logo o impede. “Você não pode sair”, diz ele.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 11h34
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5