Google Adsense Topo
POLITICANDO

Uma reflexão à respeito da política nacional

Por Chiquinho Escórcio

Politicando

PoliticandoTudo sobre o que acontece nos bastidores da política.

30/10/2019 17h01
Por: Willamy Figueira
8.555

Participei da convenção do MDB em Brasília no começo do mês de OUTUBRO, naquela ocasião, vi a eleição de um jovem líder chamado Baleia Rossi, pessoa muito ligada ao ex-presidente Michel Temer.

Lá estavam presentes, figuras que foram prestigiar o Deputado Federal Baleia Rossi.

O presidente nacional do PSDB, e o não menos importante nesse jogo, o Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia.

Ali já se viu um sinal claro, de uma coligação a nível nacional, entre as siglas MDB, PSDB e DEM. O PSDB e MDB teriam como base o Estado de São Paulo, e o DEM?

O DEM está sendo cortejado, pelo Governador de São Paulo João Dória, para ser o seu vice-presidente em 2022 à Presidência da República.

A força do Estado de São Paulo é grande, tem o segundo maior orçamento do BRASIL, a maior população por Estado, representando segundo dados do TSE, mais de 22% do eleitorado nacional.

O Governador de São Paulo é candidatíssimo à Presidente da República.

Já percebemos o distanciamento do Palácio dos Bandeirantes – São Paulo, com o Palácio do Planalto - Brasília, inclusive com atitudes claras de rompimento, entre os dois.

A ponto de agregar todos aqueles que estão insatisfeitos com o Governo Federal, entre eles o ex-ministro Gustavo Bebianno, o ex-ministro Santos Cruz, vulgo “Cruz Credo”, o Deputado Federal Alexandre Frota, a Deputada Federal Joice Hasselmann e principalmente parte das bases, que apoiaram em seus respectivos estados, o novo Governo Federal.

A grande preocupação que tenho agora, é saber como serão tratados os senadores do PSDB, principalmente o Senador Roberto Rocha que é líder do PSDB no Senado Federal?

Temos sem dúvida, o desgaste do Governo Bolsonaro em sua popularidade, se Bolsonaro está caindo, para onde estão sendo transferidos estes apoios, que pertenciam a ele?

Está claro que o jogo da sucessão presidencial começou, e isso com aproximadamente 10 meses do atual Governo de Jair Bolsonaro, tem um grande complicador que poderá embolar o jogo, a liberdade do Lula pela Justiça, e isso pode arrojar ainda mais, qualquer uma das estruturas viáveis, que seja oposição ao Presidente em exercício.

Pelo visto a eleição de 2022, será uma verdadeira CAIXA DE PANDORA.

A onda apresentada na eleição passada, não se repetirá mais, e minha experiência ao longo de mais de 40 anos com a política nacional, me leva até mesmo ousar a dizer que, a Câmara de Deputados Federais, passará por uma renovação de 50% dos atuais Deputados, assim como, o Senado Federal passará por uma renovação de 50% de 1/3 dos seus Senadores.

Será a eleição mais cara do Brasil!

Com um caixa 2 nas alturas!

Chiquinho Escórcio - Francisco Luiz Escórcio Lima, mais conhecido como Chiquinho Escórcio é um advogado e político brasileiro. Foi suplente de senador, senador e deputado federal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 11h34
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5