Google Adsense Topo
REFORMA

Restauração da pista de Skate da Praça Mané Garrincha será concluída em 20 dias

Espaço vai somar à estrutura onde são realizados jogos de vôlei de areia e beach soccer, além da quadra, que futuramente se tornará um ginásio poliesportivo.

29/10/2019 16h15
Por: Willamy Figueira
Fonte: Asscom - Pmi
13.912
Foto: Divulgação/Dema de Oliveira
Foto: Divulgação/Dema de Oliveira

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta terça-feira, 29, a restauração da pista de skate da Praça Mané Garrincha. O trabalho foi iniciado com a demolição do piso onde apresenta os maiores problemas.

A restauração desse espaço para a prática de skate, vai beneficiar todos os skatistas de Imperatriz, em especial Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que no último fim de semana, conquistou o titulo de campeã do brasileiro de skate street, disputado em São Paulo. Rayssa disputou a competição contra grandes nomes do skate nacional e praticamente carimbou o seu passaporte para participar das Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando a modalidade esportiva skate será disputada pela primeira vez.

A previsão da Sinfra é que em 20 dias a pista esteja totalmente recuperada e em total condição de uso. Espaço vai somar à estrutura onde são realizados jogos de vôlei de areia e beach soccer, além da quadra, que futuramente se tornará um ginásio poliesportivo, de acordo com informações do titular da Sinfra, Zigomar Filho.

Celeridade na reforma da pista de skate da Mané Garrincha, foi uma determinação do prefeito Assis Ramos, com apoio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel.

O titular da Sinfra, secretário Zigomar Filho, explicou que “esse projeto na verdade é de revitalização de toda a praça Mané Garrincha e será realizado em três etapas. A primeira, reforma da pista de skate, segunda revitalização de toda a área da praça, que será feita com recursos próprios do município e a terceira, construção de uma quadra poliesportiva em parceria com o Ministério do Esporte”, destacou Zigomar Filho.

Entrevista polêmica da Fadinha:

O secretário Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga, destacou que obras realizadas pelo poder público tem demandas e não podem ser iniciadas da noite para o dia. “Tudo tem de ter amparo legal, trâmites normais que você tem de seguir, até porque a gestão do prefeito Assis Ramos é de total transparência. Vamos deixar a pista de skate da Praça Mané Garrincha em plena condição de uso, não só pela Rayssa, mas também para os demais praticantes do esporte”, disse o secretário após Rayssa Leal a Fadinha do Skate ter dado uma entrevista polêmica ao site Globo Esporte afirmando que a pista estava interditada por causa que estava cheia de buracos, sem mencionar que a pista estava passando por reformas à 30 dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5