Google Adsense Topo
BALSAS - MA

Túmulo do ex-governador do Maranhão Luís Rocha é alvo de furto em cemitério

População reclama da ação de vândalos e criminoso no cemitério central de Balsas, que sofre desde a depredação de túmulos à furtos de peças de bronze, mármores e arranjos de flores.

28/10/2019 16h02Atualizado há 4 semanas
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
22.451
Diversas pessoas estão se preparando para as visitas aos cemitérios no Dia de Finados (Foto: Divulgação/Arquivo)
Diversas pessoas estão se preparando para as visitas aos cemitérios no Dia de Finados (Foto: Divulgação/Arquivo)

O maior e mais antigo cemitério de Balsas - MA, que tem quase 70 anos de idade, tem sofrido com problemas além de sua infraestrutura, com vandalismo em depredação de túmulos à furtos de criminosos a peças de bronze, mármores e arranjos de flores que enfeita túmulos de algumas pessoas sepultadas, como foi o caso do túmulo do ex-governador do Maranhão, Luís Rocha, pai do senador Roberto Rocha e do ex-prefeito de Balsas Rochinha, que teve peças de bronze furtadas.

O cemitério além de ter pouco espaço para se transitar, ao longo do tempo, muitas pessoas foram sepultadas por cima de restos mortais de outros mortos. Segundo a Prefeitura Municipal de Balsas, sabe os números de pessoas que foram sepultados no cemitério.

O vandalismo, falta de espaço e segurança no cemitério de Balsas se torna mais evidente quando se aproxima o Dia de Finados no dia 2 de novembro.

A Secretaria de Infraestrutura do município de Balsas, afirmou ao Willamyfigueira.com que tem orientado a população a fazer os sepultamentos nos cemitérios da Trizidela e da Bacaba e que dois cemitérios particulares estão sendo construídos na cidade para resolver o problema de superlotação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 12h39
31°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
35°

Sensação

4 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5