Google Adsense Topo
PRISÃO

Suspeita na participação da morte da missionária Dorothy Stang é presa no Maranhão

Luana de Cássia Castro Silva estava sendo monitorada pela polícia durante o período de quatro meses; Ela foi presa no domingo (13) em Rosário.

14/10/2019 15h47
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
24.442
Luana de Cássia Castro Silva foi presa no domingo (13) no povoado Itamirim (Foto: Divulgação/Polícia)
Luana de Cássia Castro Silva foi presa no domingo (13) no povoado Itamirim (Foto: Divulgação/Polícia)

Uma mulher identificada como Luana de Cássia Castro Silva foi presa no domingo (13) no povoado Itamirim, em Rosário, a 75 km de São Luís, suspeita de integrar o grupo que foi responsável por assassinar a missionária norte-americana Dorothy Stang em 2005.

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) havia iniciado uma operação de vigilância, na qual Luana estava sendo monitorada durante um período de quatro meses. Segundo a polícia, Luana mudou de endereço várias vezes durante esse período.

De acordo com o delegado Guilherme Campelo, Carlos Magno que é namorado de Luana, tentou impedir a condução da mulher até a delegacia e por isso, ele foi preso. Além disso, ele estava em posse de drogas. Ambos foram apresentados na Delegacia Policial (DP) de Rosário para as devidas providências.

"O Carlos Magno é namorado dela [Luana] e foi autuado por uso de sustância entorpecente e por resistência, porque ele tentou impedir a ação dos policiais. O mandado dela do Pará é de homicídio, mas não tem a ver com o caso da missionária e o de Açailândia é por tráfico de drogas", disse o delegado.

A polícia recebeu informações de que ela estaria em um festejo em Itamirim e a Força Tática realizou a abordagem e deu voz de prisão a conduzida por dois mandados de prisão, um da comarca de Belém (PA) e outro da comarca de Açailândia (MA).

Carlos Magno tentou agredir os policiais tentando impedir a condução de Luana e por essa razão também foi conduzido (Foto: Divulgação/ Polícia)

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 13h01
31°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
35°

Sensação

4 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5