Google Adsense Topo
SENADO FEDERAL

Weverton Rocha afirma que sua esposa foi cedida ao Senado sem custos

Segundo assessoria do Senador, Samya Rocha foi cedida para o Senado Federal sem nenhum tipo de vantagem financeira ou apadrinhamento político.

14/10/2019 14h39Atualizado há 1 mês
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
16.546
Em resposta ao Willamyfigueira.com, senador disse que sua esposa é concursada da Infraero e foi apenas cedida ao Senado (Foto: Divulgação/Arquivo)
Em resposta ao Willamyfigueira.com, senador disse que sua esposa é concursada da Infraero e foi apenas cedida ao Senado (Foto: Divulgação/Arquivo)

A assessoria do senador Weverton Rocha (PDT) emiti nota afirmando que a esposa do senador não teve apadrinhamento político ao ser cedida pela Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) ao Senado Federal.

A assessoria entrou em contato com o Portal de Notícias willamyfigueira.com e contestou a matéria dizendo que Samya Rocha é advogada concursada da Infraero desde 2011 e foi cedida para o Senado Federal sem nenhum tipo de vantagem financeira ou apadrinhamento político.

A assessoria do senador ainda ressaltou que a Infraero, empresa pública federal, está em processo de privatização e, com o objetivo de reduzir quadro de pessoal, está cedendo seus empregados para diversos órgãos e instituições da Administração Pública Federal.

Atualmente, mais de 700 empregados da Infraero estão inscritos em processo de cessão. Nesse sentido, por meio de Informes, a Infraero disponibilizou a inscrição de seus empregados para diversas vagas em instituições como Ministério da Justiça, INSS, Ibama, Senado Federal, dentre outros. As vagas foram abertas para profissionais de diversas áreas e cargos. Entre elas, quatro foram disponibilizadas para a advocacia do Senado. Somente três advogados da Infraero se interessaram pela vaga, ou seja, houve sobra de uma vaga. Samya Rocha foi uma das pessoas interessadas que preencheu os requisitos exigidos pela Casa Legislativa.

Ela irá trabalhar como advogada, não estando vinculada a nenhum gabinete e nem exercerá função de confiança, com o custo remuneratório do seu salário pago pela Infraero, e ressarcido pelo Senado Federal, como é previsto nos processos de cessão e amparado pela legislação vigente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5