Google Adsense Topo
MEIO AMBIENTE

Flávio Dino se mantêm em silêncio diante das manchas de óleo nas praias do litoral maranhense

Governador não criou ações no combate e limpeza das manchas de óleo que poluem as praias maranhenses, a exemplo dos estados como Bahia, Paraíba e Pernambuco.

13/10/2019 20h29Atualizado há 1 mês
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
32.904
Manchas de óleo tem origem do petrólio venezuelano, segundo análises (Foto: Reprodução)
Manchas de óleo tem origem do petrólio venezuelano, segundo análises (Foto: Reprodução)

O governador do Maranhão Flávio Dino (PcdoB), tem mantido silêncio no governo e em suas redes sociais em relação as manchas de óleo que apareceu nas praias do litoral maranhense. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o Maranhão possui 12 pontos de atingidos por manchas de óleo, incluindo a capital São Luis.

Os primeiros pontos de vestigios do óleo foram praias de Travosa (Santo Amaro), da Mamuna, da Ilha do Livramento e de Itatinga (Alcântara) e diante da omissão no combate das manchas de óleo do governador, os pontos atingidos pelo óleo aumentaram nas praias do litoral maranhense.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), chegou a emitir nota no dia 27 de setembro, dizendo que estava fazendo monitoramento das manchas encontradas em praias do Maranhão, junto com Ibama e que amostras tinham sido coletadas. Na mesma nota da Sema, tem um trecho que eles confundem manchas de óleo com amortecedores utilizados em embarcações para evitar o choque mecânico com o cais de atracamento, mas no vídeo gravado por uma internauta, não se ver amortecedores e sim, somente manchas de óleo que apareceu nas praias do litoral nordestino.

Praia de São Marcos com manchas de óleo (Foto: Reprodução)

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5