Google Adsense Topo
BARRA DO CORDA - MA

Acusado de matar o ex-prefeito Nenzim ganha habeas corpus

Júnior Nenzim é acusado de matar o pai Manoel Mariano de Souza (Nenzim), ex-prefeito de Barra do Corda dia 6 de dezembro de 2017.

07/10/2019 22h03
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
13.946
Mariano Filho é considerado um dos suspeitos da morte do próprio pai, o ex-prefeito de Barra do Corda (Foto: Reprodução)
Mariano Filho é considerado um dos suspeitos da morte do próprio pai, o ex-prefeito de Barra do Corda (Foto: Reprodução)

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) deferiu nesta segunda-feira (7) o pedido de habeas corpus para Manoel Mariano Filho, o Júnior Nenzim, acusado de matar o pai o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o Nenzim em dezembro de 2017, na zona rural do município.

Com a decisão, Manoel Mariano Filho vai responder ao processo em liberdade, enquanto aguarda o julgamento. O acusado estava preso desde dezembro de 2017, após ter sido apontado como principal suspeito de ter assassinado o pai.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia do crime, Manoel Mariano era a única pessoa que estava com o pai. Informações iniciais apontavam a presença de dois homens em uma moto como possíveis assassinos do ex-prefeito, mas a versão foi negada após a realização de laudos periciais.

Mais de 20 testemunhas foram ouvidas. Após a finalização do inquérito, Manoel Mariano foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Manoel Mariano de Souza, o Nenzim, ex-prefeito de Barra do Corda-MA (Foto: Divulgação/Paulo Soares)

 

Mariano Filho foi preso na madrugada do dia 08 de dezembro, na casa de um amigo em Barra do Corda. Segundo a polícia, o assassinato do ex-prefeito ‘Nenzim’ teria tido como motivação o roubo de várias cabeças de gado de sua propriedade em Barra do Corda. Mariano Filho estaria devendo agiotas e teria vendido as cabeças de gado da fazenda do seu pai para o pagamento dessas dívidas.

No início das investigações Mariano Filho negou que teria participado do assassinato do próprio pai, mas nos últimos meses o filho do ex-prefeito tem se mantido calado nos dias marcados para depoimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 00h14
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
27°

Sensação

8.2 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5