Google Adsense Topo
NÃO FOI DESSA VEZ

Sampaio empata com Náutico por 2x2 e deixa escapar o título da Série C

Jogando fora de casa, Timbu usa vantagem adquirida no jogo de ida da final e levanta o caneco da Terceira Divisão do futebol brasileiro, seu primeiro título nacional.

06/10/2019 20h52
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
20.060
Náutico campeão Série C (Foto: Caio Falcão/Agif - Estadão Conteúdo)
Náutico campeão Série C (Foto: Caio Falcão/Agif - Estadão Conteúdo)

A Série C 2019 conheceu na tarde deste domingo, o seu campeão. Usando a vantagem adquirida no jogo de ida (vitória por 3 a 1), o Náutico aproveitou duas falhas cruciais na defesa do Sampaio Corrêa e levantou a taça da competição em pleno Castelão, com empate em 2 a 2. Para a Bolívia Querida, Everton e Salatiel marcaram. Pelo lado do Timbu, Álvaro e Matheus Carvalho fecharam a conta. Este é o primeiro título nacional do Alvirrubro.

Primeiro Tempo:

O Sampaio iniciou os primeiro 45 minutos impondo sua proposta de jogo. Sempre explorando as jogadas laterais com velocidade. Esquerdinha mais uma vez mostrou seu poder de infiltração e em vários momentos, deixa os adversários na saudade. Mas, o primeiro gol não veio pelos pés do meia, mas sim de um lateral. Everton fez boa jogada pela direita, e imendou um chute colocado sem chances para o goleiro Jefferson. Neste cenário, o Tricolor Maranhense ia para o vestiário vecendo o jogo, mas precisando de mais um gol.

Segundo Tempo:

Se no primeiro tempo, o Náutico permitia o Sampaio tomar conta da partida, no sengundo, Gilmar Dal Pozzo parecia ter dado um chá de organização no Timbu. A equipe pernambucana pressionava as saídas de bola do tricolor maranhense, arrumando jogadas de laterais. Em uma jogada de escanteio, Álvaro subiu entre os marcadores para empatar a partida. O gol marcado pelos alvirrubros parecia ter acordado o Sampaio, que teve uma atuação sonolenta durante os primeiros 15 minutos da etapa final. Em uma jogada individual de Esquerdinha, o meia entrou com facilidade dentro da grande área e só rolou para Salatiel empurrar paras as redes. Tudo parecia se encaminhar para o terceiro gol do Sampaio, até que em um erro de organização, o Náutico armou um contra-ataque rápido com Wilian Simões, que achou o experiente Matheus Carvalho bem posicionado. O atacante arrancou e só chutou rasteiro sem chances para o goleiro Andrey.

Jogadores e comissão comemoram título (Foto: Divulgação/Rômulo Alcoforado)

 

  • ESTATÍSTICAS DO JOGO

    Sampaio x Náutico

    Chutes a gol: 14x4

    Faltas cometidas: 16x18

    Impedimentos: 2x0

    Defesas: 1x6

    Cartões amarelos: 1x1

    Cartões Vermelhos: 0x1

    Náutico campeão Série C (Foto: Caio Falcão/Agif - Estadão Conteúdo)

     

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 19h22
32°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 22°
36°

Sensação

8.4 km/h

Vento

64.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5