Google Adsense Topo
RUMO AO HEXA

Hamilton vence na Rússia ajudado por safety car virtual

Ferrari faz jogo de equipe polêmico e Leclerc deixa Vettel passar na largada, alemão não devolve posição como combinado, e inversão é feita só nos boxes.

29/09/2019 21h07
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
2.683
Hamilton no pódio (Foto: Divulgação/Getty Images)
Hamilton no pódio (Foto: Divulgação/Getty Images)

 A Ferrari começou o GP da Rússia como favoritíssima à vitória, mas quem voltou a vencer depois de três vitórias seguidas da equipe italiana foi a Mercedes, com Lewis Hamilton. Com uma providencial ajuda de um safety car virtual para a retirada do carro de Sebastian Vettel, que abandonou com problemas no motor, o inglês conseguiu fazer seu único pit stop e voltar à frente de Charles Leclerc, que vinha mais lento na pista devido à intervenção.

Pole position, Leclerc terminou apenas em terceiro, atrás de Valtteri Bottas, que também se beneficiou do safety car virtual. Antes, o monegasco se viu envolvido em um polêmico jogo de equipe da Ferrari: cumprindo uma combinação prévia para evitar um ataque de Hamilton na largada, o monegasco deixou Sebastian Vettel assumir a liderança, com a promessa de que teria a posição devolvida. O alemão não cumpriu o acordo, e a inversão foi feita apenas no pit stop; logo depois, Vettel abandonou.

Largada do GP da Rússia, em Sochi (Foto: Divulgação/Getty Images)

 

 Fato é que Hamilton disparou ainda mais na liderança do campeonato e passou a somar 322 pontos contra 249 do vice-líder Bottas. Com isso, está aberta a possibilidade de Hamilton se sagrar hexacampeão no México, 18ª corrida do campeonato, já que ele tem 73 pontos de vantagem com apenas 130 em jogo nas cinco provas restantes da temporada.

Os dois carros da RBR pontuaram, com Max Verstappen em quarto e Alexander Albon, que ficou em quinto mesmo largando dos boxes. Completaram os dez primeiros colocados Carlos Sainz (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Nico Hulkenberg (Renault).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 17h42
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 22°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5