Google Adsense Topo
JUSTIÇA ELEITORAL

Bom Jesus das Selvas - MA realiza recadastramento biométrico

O recadastramento ocorre até o dia 18 de outubro de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h, na Câmara de Vereadores.

27/09/2019 22h23
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
6.372
Foto: Divulgação/TRE
Foto: Divulgação/TRE

Bom Jesus das Selvas, termo da 95ª zona eleitoral de Buriticupu, é um dos municípios que está passando pelo recadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores. A atividade ocorre até o dia 18 de outubro de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h, na Câmara de Vereadores.

O recadastramento dos eleitores de uma cidade por meio da identificação biométrica visa tornar o processo de votação ainda mais seguro, uma vez que um eleitor não pode se passar por outro. Durante o recadastramento, são coletadas as digitais, foto e assinatura do eleitor.

Ao todo, são 6 kits biométricos que atendem diariamente mais de 320 eleitores. Os kits são operados por servidores cedidos pela Prefeitura, fruto de termo de cooperação firmado para esse fim, e supervisionados pelo cartório eleitoral.

Segundo dados do sistema de georreferenciamento do TRE, já foram revisados 8 mil 539 eleitores, o que corresponde a 67% da meta estabelecida pelo Regional que é de 12.711 eleitores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 19h32
32°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 22°
36°

Sensação

10.3 km/h

Vento

66.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5