Google Adsense Topo
FUTEBOL FRANCÊS

Neymar faz golaço aos 42 do segundo tempo e dá vitória ao PSG contra o Lyon

Craque brasileiro é vaiado por torcida rival, recebe “chuva” de bolinhas de papel em escanteio, mas tem sangue frio para decidir no fim e time de Sylvinho tropeça pela quinta vez seguida.

22/09/2019 21h11
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
11.408
Foto: Divulgação/Reutters
Foto: Divulgação/Reutters

A resposta vem na bola. Novamente vaiado em peso – desta vez pela torcida rival –, Neymar tirou um golaço da cartola aos 42 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Paris Saint-Germain em jogo dificílimo contra o Lyon, neste domingo, por 1 a 0, fora de casa, fechando a sexta rodada do Francês. O PSG, favoritaço a defender o seu bicampeonato, permanece líder - e com o craque brasileiro decidindo.

O golaço de Neymar:

O PSG foi melhor e talvez tenha se aproximado mais da vitória ao longo dos 90 minutos. Ainda assim, Neymar precisou fazer das suas para tirar o zero do placar. Ele recebeu de primeira de Di María e, mesmo cercado por três, conseguiu o corte para a canhota e o chute cruzado, já caindo no chão. Golaço.

Alerta no Lyon:

Após o ótimo começo de temporada (vitórias por 3 a 0 e 6 a 0), o Lyon de Sylvinho derrapou. Já são cinco tropeços consecutivos entre Francês e Liga dos Campeões: três empates e duas derrotas. Neste domingo sua equipe não obrigou Keylor Navas a trabalhar, enquanto Anthony Lopes evitou que o placar fosse aberto antes.

Reconhecer também é preciso. Em três oportunidades no segundo tempo Neymar teve de encarar a fúria da torcida do Lyon ao se direcionar para cobrar escanteios. Ele recebeu uma "chuva" de bolinhas de papel. Reclamou com a arbitragem, que pediu segurança reforçada, mas pouco aconteceu. No fim das contas, após alguma insistência, calou mais uma vez os críticos de seu futebol - a exemplo do que acontecera diante do Strasbourg.

PSG líder:

Após seis rodadas, o Paris Saint-Germain lidera a Ligue 1 com três pontos de vantagem para Angers e Nice, os vice-líderes. O Lyon é apenas o nono, com oito pontos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5