Google Adsense Topo
FÓRMULA 1

Vettel supera Leclerc, vence em Singapura e quebra jejum de 22 corridas

Em corrida com três entradas do safety car, Ferrari faz primeira dobradinha desde 2017 e vence três seguidas pela primeira vez desde 2008; Verstappen fecha pódio à frente de Hamilton.

22/09/2019 16h53
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
4.336
Foto: Divulgação/Getty Images
Foto: Divulgação/Getty Images

 Acabou o jejum de vitórias de Sebastian Vettel na Fórmula 1! Depois de 22 corridas, finalmente o alemão da Ferrari voltou a vencer, neste domingo, em Singapura. Vettel chegou ao triunfo com uma estratégia eficaz ao ser o primeiro dos líderes a fazer o pit stop, e, com pneus novos, levar a melhor sobre Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que chegaram a liderar mas perderam suas posições.

Numa corrida com três entradas do safety car, o alemão administrou a distância para Leclerc para vencer pela primeira vez desde a corrida da Bélgica, ainda no ano passado. Com Leclerc em segundo lugar, a Ferrari faturou sua primeira dobradinha desde o GP da Hungria de 2017. Além disso, é a primeira vez que a Ferrari vence três corridas consecutivas desde a temporada de 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa deram à equipe italiana quatro vitórias seguidas.

Max Verstappen, que parou na mesma volta do que Vettel, completou o pódio em terceiro lugar, enquanto os dois pilotos da Mercedes vieram a seguir, com Hamilton em quarto e Valtteri Bottas em quinto. No campeonato, agora o inglês soma 296 pontos, 65 a mais do que o finlandês, enquanto Leclerc e Verstappen estão empatados com 200 pontos, e Vettel soma 194.

Também pontuaram, da sétima à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (STR), Nico Hulkenberg (Renault) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Sebastian Vettel, o vencedor: "O começo da temporada foi difícil para nós, mas nas últimas semanas nós realmente ficamos vivos!"

Charles Leclerc, segundo colocado: "É sempre difícil perder uma corrida como essa - mas é uma dobradinha para o time e estou feliz com isso. Chegamos de olho talvez num pódio aqui mas saímos com uma dobradinha, então é fantástico para nós."

Max Verstappen, terceiro na prova: "Seria sempre uma corrida dura, mas ir de pé embaixo no fim com Lewis... Foi um bom trabalho!"

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 11h34
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5