Google Adsense Topo
SÉRIE B GARANTIDA

Sampaio vence São José - RS por 3 x 2 e garante vaga na Série B

Tubarão larga na frente, cede o empate, retoma a vantagem de forma histórica e conquista a vaga na segunda divisão do Brasileirão.

08/09/2019 10h05
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
34.240
Time do Sampaio comemora o acesso a Série B depois de vencer o São José - RS (Foto: Divulgação)
Time do Sampaio comemora o acesso a Série B depois de vencer o São José - RS (Foto: Divulgação)

Suado! Após uma ano da queda à Série C em 2018, o Sampaio Corrêa carimba o passe para as semifinais da Série C e de quebra, a vaga na Série B 2020. Após uma partida dura diante do São José, o Tubarão voltará a representar o futebol maranhense na segunda divisão nacional. A Bolívia foi valente, superou duas vezes o gol de empate do Zequinha, e aos 32 minutos, sacramentou a classificação com um gol contra do atacante Luiz Eduardo.

Primeiro Tempo:

Com o time titular completo, o Sampaio optou por estudar o jogo nos primeiros 5 minutos antes de realizar qualquer tentativa de ataque a defesa do São José-RS. Em seguida, logo aos 10 minutos de jogo, o goleiro Fábio acabou saindo errado ao tentar interceptar o atacante boliviano Salatiel, que tirou a bola do campo de visão do goleiro, mas acabou sofrendo a falta na grande área. Rodrigo Andrade converteu pênalti de forma fria e abriu o marcador para o Tricolor Maranhense.

Segundo Tempo:

Na volta do intervalo, posturas dos times diferente em campo. Sampaio ditava o ritmo no jogo e fazia pressão. O São José-RS por sua vez tentava algo nos contra-ataques, mas esbarrava na forte marcação de Odair e Paulo Sérgio, destaque defensivamente tanto na partida de ida, como a da volta. Percebendo o tempo passar, o Zequinha começou a ir para o ataque com mais assertividade, fazendo ótimas infiltrações com Maradona e Matheusinho pelas pontas. Não demorou muito para assutar. Em jogada de bola parada, Rodrigo Andrade levantou a bola na área e Lucão, livre, apenas empurrou a bola no canto de Andrey. A partir do gol de empate, o Sampaio acordou e logo em seguida, Esquerdinha, que havia acabado de entrar, achou Salatiel na grande área e cruzou para um lindo gol de cabeça. Sampaio na frente novamente.

Na falta de atenção, a Bolívia Querida não viu Maradona arrancar com um foguete até o ataque. Vacilo da zaga que deixou o atacante cruzar rasteiro para Matheusinho deixar tudo igual de novo. Com o jogo em aberto, os times não achavam mais solução para furar as desfesas bem postadas. Até que em um cruzamento na grande área de Rodrigo Andrade, fez a torcida boliviana levantar das cadeiras do estádio. Ao tentar tirar a bola da defesa, Luiz Eduardo, atacante do São José-RS, acabou marcando aquele que seria o gol do acesso para o Sampaio, contra o próprio time. Depois disso, o Zequinha não se encontrou mais no jogo.

Torcida comemora a classificação:

Antes da bola rolar, os mais de 26 mil torcedores do Sampaio fizeram um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas, com direito a um lindo mosaico. Com essa força, o tubarão fez prevalecer o mando de campo e a festa que a torcida fez para incentivar o time.

Próximo passo:

Com a vitória, além do acesso para a Série B do Brasileirão, o Sampaio se classificou para as semifinais da Série C e vai enfrentar o Confiança-SE, que empatou com o Ypiranga-RS em 1 a 1, mas no placar agregado, saiu com 2 a 1.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 11h03
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
32°

Sensação

21.2 km/h

Vento

29.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5