Google Adsense Topo
SÃO LUIS

Shows marcam comemoração ao aniversário de 407 anos de São Luís

Banda Tribo de Jah abre programação nesta quinta-feira (05) em São Luís com um grande show na Praça Maria Aragão.

05/09/2019 16h23
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
7.600
Banda Tribo de Jah abre programação nesta quinta-feira (5) em São Luís — Foto: Divulgação/Newton Medeiros
Banda Tribo de Jah abre programação nesta quinta-feira (5) em São Luís — Foto: Divulgação/Newton Medeiros

Para comemorar o aniversário de 407 anos de São Luís será realizada uma vasta programação na capital com destaque para shows de artistas maranhenses consagrados nacionalmente.

A programação festiva tem início nesta quinta-feira (5) na Praça Maria Aragão. No local se apresenta a banda Tribo de Jah, e na sexta (6) é a vez do grupo Mesa de Bar. A programação diversificada contempla ainda o já consagrado show Terra de Adoração, no sábado (7), com shows voltados aos públicos gospel e católico com as participações do padre Joãozinho e do cantor Fernandinho.

As festividades se estendem até domingo (8), data da fundação da cidade, com grande show da cantora maranhense Alcione e ainda com os artistas César Nascimento e Companhia Barrica, na Praça Maria Aragão. Ao longo do mês, também serão realizadas nas praças do Centro Histórico diversas atividades do programa “Reviva”.

A programação de shows inicia nesta quinta com a banda Tribo de Jah que fará uma apresentação no palco da praça Maria Aragão no Dia Municipal do Regueiro. Nesta sexta-feira é a vez dos apreciadores do ritmo arrocha lotarem a praça Maria Aragão, para dançarem ao som da banda maranhense Mesa de Bar. O grupo, que tem arregimentado multidões por onde passa com seu repertório romântico, promete fazer uma grande festa popular, repetindo o sucesso de público da última apresentação realizada no local, pelas festividades juninas.

Também é esperado grande público para o já consagrado show Terra de Adoração, neste sábado (7), com atrações voltadas ao público evangélico e católico, também Praça Maria Aragão. Os momentos de louvor e adoração iniciam a partir das 16h, com a programação de shows católicos, tendo como atrações o padre Joãozinho, Leo Rabelo (Banda Dominus), Clay Viana e Diego Fernandes. Em seguida, por volta das 19h, fechando a programação do dia na Maria Aragão, será a vez do show gospel com apresentações de Fernandinho, Paulo César Baruk, Midian Lima, Maurício Paes e Lidia Carollini.

No domingo, data do aniversário de São Luís, a população será agraciada com a voz marcante da cantora Alcione, ícone da MPB, encerrando a programação principal das festividades pelos 407 anos da capital maranhense. No palco da Maria Aragão, a artista maranhense apresentará seus grandes sucessos como 'Você me vira a cabeça', 'Estranha loucura' e 'Meu Ébano'. A noite terá ainda apresentações de artistas como César Nascimento e Companhia Barrica.

Programação festiva em alusão ao aniversário da cidade prossegue por todo o mês de setembro, também com edições especiais do programa Reviva — Foto: Divulgação/A.Baeta

 

Celebração:

A programação festiva em alusão ao aniversário da cidade prossegue por todo o mês de setembro, também com edições especiais do programa Reviva, em espaços do Centro Histórico da cidade.

As atividades de setembro do programa Reviva está repleta de memórias históricas, música, teatro, dança, poesia, entre outras manifestações artísticas que iniciam no próximo dia 12 com o Sarau Histórico intitulado “Fundação de São Luís”, às 19h, no Complexo Deodoro. O sarau especial enveredará pelos principais fatos que marcaram a história da fundação da São Luís nestes mais de quatro séculos. Nos sábados dos dias 14, 21 e 28 a praça também será palco para diversas apresentações culturais, a partir das 17h30. No dia 18 acontece uma edição comemorativa do Passeio Serenata Aniversário de São Luís, saindo às 19h da Praça Benedito Leite.

As atividades do projeto “Arte na Praça”, que integra o “Reviva”, também levarão aos espaços revitalizados da capital os clássicos do chorinho, às 18h das sextas-feiras dos dias 13, 20 e 27 de setembro, na Praça da Mãe d'Água. E nos domingos dos dias 15, 22 e 29 deste mês é a vez da criançada curtir as atividades do Arte na Praça Infantil, às 17h, no largo do Complexo Deodoro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 12h50
31°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
35°

Sensação

4 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5