Google Adsense Topo
QUARTAS DE FINAIS

Juventude segura a pressão do Imperatriz e o jogo não sai do 0 x 0

Cavalo de Aço domina o jogo pressionando o time Alviverde, mas o resultado sem gols leva decisão do acesso da Série B para o estádio Alfredo Jaconi na próxima segunda-feira (09).

02/09/2019 21h56Atualizado há 2 semanas
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
18.677
Imperatriz entrou em campo nesta segunda-feira (02) contra o Juventude no estádio Frei Epifânio (Foto: Divulgação)
Imperatriz entrou em campo nesta segunda-feira (02) contra o Juventude no estádio Frei Epifânio (Foto: Divulgação)

Apenas uma partida fechou as disputas da rodada de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (02). Jogando no Estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA e Juventude-RS fizeram um duelo bem aberto, para mais de 10 mil torcedores, porém ficaram no empate por 0 a 0 e a briga pelo acesso a Série B de 2020 segue totalmente em aberto para o segundo jogo entre as equipes.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) às 20h. Quem vencer fica com o acesso. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as pênaltis, pois não há vantagem de gols qualificados. Quem avançar, irá enfrentar nas semifinais o vencedor de Paysandu e Náutico, que também ficaram sem gols no jogo de ida e voltam a se encontrar no domingo (08).

Primeiro tempo:

A partida foi bastante movimentada desde apito inicial, com o Imperatriz tendo mais posse de bola e criando algumas boas chances nos primeiros minutos e o Juventude apostando em contra-ataques rápidos e chutes de fora da área. Apesar disso, a primeira jogada de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos oito minutos, Lucas Campos arriscou de fora da área e assustou o goleiro Marcelo Carné, que só acompanhou a bola sair rente a trave.

A resposta do Juventude veio minutos depois, aos 22. Aprile avançou pela esquerda e tocou para Carlos Henrique, que dominou de costas, girou e chutou firme, mas nas mãos do goleiro Jean, perdendo a principal chance dos visitantes no primeiro tempo. Nos minutos finais, as duas equipes se mandaram ao ataque e aos 43 minutos, o Imperatriz assustou em um chute de Manoel, que explodiu na zaga. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Segundo tempo:

Na volta do intervalo, o segundo tempo começou com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos oito minutos, Renato Cajá cruzou para Carlos Henrique, que mesmo de frente para o gol, chutou para fora, perdendo uma boa chance para o Juventude. Depois disso, o Imperatriz conseguiu equilibrar o duelo e passou a ter mais espaço no campo de ataque.

Tanto que aos 34 minutos, o time da casa conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Após uma bola alçada na área, Matheus Lima pegou de primeira e fez o gol, mas como estava em posição irregular, o árbitro invalidou o lance. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo com o empate em zero a zero.

Escalação dos times:

Imperatriz-MA

Jean; Gabriel Paulino, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís;
Dos Santos, Xaves, Gabriel Caju;
Vitor Xavier (Cebolinha), Lucas Campos (Marquinho Bala) e Manoel (Matheus Lima).
Técnico: Paulinho Kobayashi

 Juventude-RS

Marcelo Carné; John Lennon (Bruno Alves), Genilson, Sidmar e Felippe;
João Paulo, Moisés (Vidal) e Aprile;
Renato Cajá, Dalberto e Carlos Henrique (Breno).
Técnico: Marquinho Santos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 10h42
31°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
29°

Sensação

21.2 km/h

Vento

29.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5