Google Adsense Topo
SAÚDE

Governo do Maranhão cancela cirurgias eletivas no Hospital Regional de Balsas

A medida tomada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), segundo o direção do hospital é para contenção de gastos e já está discutindo com os médicos e prestadores de serviços a retomada das cirurgias eletivas.

12/08/2019 13h25
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
24.998
O Hospital Regional de Balsas é administrada pelo Instituto Acqua (Foto: Divulgação)
O Hospital Regional de Balsas é administrada pelo Instituto Acqua (Foto: Divulgação)

A Associação Balsense de Médicos (ABM), divulgou nota em ofício encaminhado ao Governo do Maranhão cobrando um diálogo para que os cortes que estão anunciados por contenção de despesas no Hospital Regional de Balsas, não prejudiquem o atendimento à população. A direção do órgão alega que faltou comunicação por parte do governo em não ter relatado que os cortes nos serviços seriam realizados.

O Hospital Regional atende a 14 municípios no sul do Maranhão que totaliza uma população estimada em mais de 200 mil habitantes. O corte seria para cirurgias gerais, como: vesícula, hérnia, mioma uterino e outras  que deixariam de ser feitas em Balsas, passando a ser encaminhadas para a cidade de Imperatriz, que fica a 392 km de Balsas.

Por meio de nota, o diretor do Hospital Macrorregional de Balsas, Eliabe Aguiar, informou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está discutindo com os médicos e prestadores de serviços a retomada das cirurgias eletivas.

Com o cancelamento das cirurgias no Hospital Regional de Balsas, as cirurgias estão sendo encaminhadas para Imperatriz

 

O Hospital Regional de Balsas é uma unidade referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco, pediatria e cirurgia geral na região Sul do Estado. Dentre os diferenciais do hospital estão as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa). O Hospital, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), conta com 505 profissionais (diretos e indiretos).

VEJA A NOTA DA ABM:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5