Google Adsense Topo
FECHOU O TEMPO

Torcida do PSG xingam Neymar em jogo e pedem sua saída do clube francês

Exibindo faixas com "vaza daqui", torcedores em meio a protestos xingam o jogador brasileiro em estreia do clube no Campeonato Francês que saiu com vitória fácil sobre o Nîmes por 3 X 0.

11/08/2019 19h00Atualizado há 6 dias
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
3.530
Torcida faixa Neymar PSG Nimes — Foto: Franck Fife/AFP
Torcida faixa Neymar PSG Nimes — Foto: Franck Fife/AFP

Em meio ao imbróglio sobre o destino de Neymar, o primeiro jogo do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês - vitória por 3 a 0 sobre o Nîmes, no Parque dos Príncipes - serviu para a principal torcida organizada do clube demonstrar, com faixas e xingamentos, seu descontentamento com o jogador, que está negociando sua saída do clube, apenas dois anos após ser contratado por 222 milhões de euros.

O jogo:

Cavani, de pênalti, Mbappé e Di Maria marcaram os gols da vitória tranquila do atual campeão francês. O zagueiro brasileiro Marquinhos jogou como volante neste domingo, e iniciou a jogada do segundo gol com um bonito lançamento para Bernat, que cruzou para a conclusão de Mbappé. O zagueiro Thiago Silva também foi titular na partida.

Neymar não foi relacionado para a partida, por ainda não estar em perfeitas condições físicas, segundo informou o técnico Thomas Tuchel na véspera do jogo. Também no sábado, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, afirmou que as negociações para uma possível saída de Neymar estão "mais avançadas do que antes".

Xingamentos da torcida francesa:

No início do jogo, os Ultras do PSG puxaram um coro xingando o brasileiro: "Neymar, hijo de p...". Duas faixas na arquibancada chamaram a atenção - ambas ficaram apenas algum tempo exibidas, e logo depois foram retiradas. Na menor, vista na arquibancada antes da bola rolar, um recado direto: "Neymar Casse Toi" (Neymar, Vaza Daqui, em tradução livre).

A outra, dividida em três partes e exibida já com o jogo em andamento, fazia alusão à acusação de estupro que ele enfrentou há dois meses - o processo foi arquivado pela Justiça de São Paulo - e a uma entrevista, dada em julho no Brasil, em que o jogador disse que sua melhor lembrança no futebol foi a goleada de 6 a 1 do Barcelona, onde ele atuava então, sobre o PSG, que valeu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões de 2016/17, após o time espanhol perder por 4 a 0 o jogo de ida, em Paris.

Outra faixa exibida na arquibancada saudava, em português, o retorno do brasileiro Leonardo ao clube, como diretor esportivo: "Bem-vindo à sua casa, Leo". Ex-jogador e ex-dirigente do PSG, Leonardo está conduzindo as negociações com Neymar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 19h24
29°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
28°

Sensação

12 km/h

Vento

38.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5