O Corinthians venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, e subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Com gols de Júnior Urso e Boselli, este de pênalti, o Timão teve controle da maior parte do jogo, sofreu alguns sustos, mas confirmou o resultado que leva a equipe de Fábio Carille ao G-6, agora igualando o número de partidas da maioria dos rivais – o duelo era adiado da sétima rodada. A equipe goiana, com o técnico interino Robson Gomes, não se recuperou da goleada sofrida diante do Santos, domingo passado. Ney Franco foi anunciado como novo treinador logo após a partida.
O resultado leva o Corinthians aos 23 pontos na tabela, um atrás de Flamengo e Atlético-MG, terceiro e quarto colocados, respectivamente – o São Paulo, sexto colocado com 21, tem um jogo a menos. O Goiás estaciona na tabela e continua com 17 pontos, ainda na zona intermediária.
Michael fez linda jogada em cima de Gil e chutou na saída de Cássio, mas viu seu golaço ser anulado pelo VAR no primeiro tempo – a arbitragem marcou impedimento do atacante do Goiás no momento em que ele recebe a bola. De acordo com o comentarista Paulo César de Oliveira, do Grupo Globo, a arbitragem acertou no lance porque "Michael estava com o pé direito à frente do último marcador do Corinthians". Depois, o vídeo também atuou em pênalti não marcado em Mateus Vital e outro marcado a favor do Timão, uma bola que bateu no braço de Rafael Vaz.
O volante fez seu melhor jogo pelo Corinthians desde a volta da Copa América. Mais participativo, apareceu na área e ajudou o ataque ao marcar o primeiro gol e sofrer o pênalti que originou o segundo, marcado por Boselli. Pode ser a retomada de Urso no Timão.
Sensação
Vento
Umidade