Google Adsense Topo
EM IMPERATRIZ

Panelódromo de Imperatriz será construído na Praça Tiradentes no Centro

Tradicional panelada deve sair das Quatro Bocas depois de um impasse entre Prefeitura e Exército que tinha destinado uma área do 50º BIS para a construção da obra

11/07/2019 23h27
Por: Willamy Figueira
Fonte: Redação
24.496
Praça Tiradentes localizado atrás do Terminal de Integração (Foto: Divulgação/Google Maps)
Praça Tiradentes localizado atrás do Terminal de Integração (Foto: Divulgação/Google Maps)

Depois de uma tradição de mais de 30 anos da tradicional panelada ser oferecida na região das Quatro Bocas em Imperatriz-MA, o famoso "sentado com as costas para a rua" para saborear essa iguaria, estará de mudanças para a Praça Tiradentes que fica localizado no Centro da cidade, confirmado pelo então Secretário de Infraestrutura (SINFRA) Zigomar Filho ao nosso portal de notícas Willamyfigueira.com. O motivo da mudança de local para a construção do Panelódromo se dar em um impasse entre a Prefeitura Municipal e o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (Exército).

Entenda:

Em janeiro de 2018 a Prefeitura de Imperatriz firmou termo de compromisso com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, Codevasf, vinculada ao Ministério de Integração Nacional, para implantação do Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis, chamado de Panelódromo, para abrigar vendedores de comidas típicas, como a panelada, no setor das Quatro Bocas. O recurso de R$ 1,5 milhões é oriundo de crédito extraparlamentar do senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), que ajudou a prefeitura em firmar o convênio no final de 2017 para instalação de um espaço do Panelódromo na área do 50º BIS.

Maquete do Panelódromo apresentada pela prefeitura (Foto: Reprodução/PMI)

 

O impasse:

Segundo o Comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selvas, o tenente-coronel INF Lautier Barbosa, em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (11) ao Willamyfigueira.com, a Prefeitura Municipal de Imperatriz não conseguiu atender alguns requisitos que a construção do Panelódromo impactaria o 50º BIS. Em contrapartida o comandante do 50º BIS, solicitou junto ao Prefeito de Imperatriz Assis Ramos (DEM), a garantia que fizesse um novo acesso para os moradores da Vila Militar, Lei do Silêncio (sem som automotivos e promover eventos), viaturas para vigilância em torno do novo Panelódromo e a construção de um prédio com apartamentos para alocar os sargentos do Exército que teriam suas casas na Vila Militar afetada com a construção da obra da prefeitura.

O comandante ainda ressaltou que existe uma espécie de avenida dentro do 50º BIS que liga quase toda a extensão da área do exército que tem diversas casas que alguns oficiais residem, e que o 50º BIS teria que refazer toda a terraplanagem para mudar o curso da avenida com a construção do Panelódromo e que o valor seria altíssimo por se tratar de uma área alagada e de mata.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 19h45
29°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
29°

Sensação

13.1 km/h

Vento

41.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5